2352
Donosti cup

Verifique se o seu registro

Donosticupwww.donosticup.com

7 ENE.

Wakatake viaja para Lesoto em um programa de solidariedade

A academia japonesa liderada por Takeshi Inawaka, Wakatake, que participou de quatro edições da Copa Donosti, e neste verão recebeu reconhecimento pelo Fair Play, está em Lesoto, África, dentro do programa de solidariedade "The Third Half” que lançou a agência ESoccer.

O programa de solidariedade "The Third Half" oferece a oportunidade de clubes, escolas, academias ou mesmo empresas ... de viver uma experiência global com treinamento, jogos amistosos, visitas culturais, palestras educativas, etc. em países com problemas de pobreza, AIDS ou violação de direitos. Esta viagem gera renda que vai para a ONG que os acolhe e oferece todos os serviços acima mencionados.

Nesta ocasião, o Wakatake viajou para o Lesoto, um país pequeno, mas bonito, escondido nas montanhas da África do Sul, que possui uma rica herança cultural e paisagens espetaculares, incluindo algumas das mais altas cachoeiras do mundo. E esse, por sua vez, é um dos lugares mais pobres do mundo e que sofre uma das taxas mais altas de infecção por HIV / AIDS no planeta. Quase 25% da população é soropositiva e mais de 130.000 crianças ficaram órfãs devido a esta doença.

A organização local com a qual eles vão viver atualmente é o Kick4Life, um clube de futebol que usa o futebol para integrar meninos e meninas vulneráveis à sociedade e lhes dá a oportunidade de um futuro melhor. Alguns caras deste clube se destacaram pelo seu nível de futebol e, de fato, alguns deles estão jogando em ligas europeias.

Da Copa Donosti parabenizamos "The Third Half" pelo programa de solidariedade que criaram e desejamos que muitos clubes adotem o exemplo de Wakatake e descubram o futebol de outro ponto de vista.


 



Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios y mostrarle publicidad relacionada con sus preferencias mediante el análisis de sus hábitos de navegación. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información aqui.